segunda-feira, março 04, 2013

CURSO: Fundação Telefônica Vivo oferece curso online para educadores sobre o combate ao trabalho infantil

Iniciativa tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes no currículo do ensino fundamental

A Fundação Telefônica Vivo, através da Rede Promenino, oferece mais uma edição do Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. 

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Trabalho e com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS, da Fundação Instituto de Administração (FIA), tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O curso, totalmente online, é oferecido aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras. O foco da capacitação é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, o curso conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

A formação se inicia em 02 de abril e termina em 24 de junho de 2013. 
 
As inscrições poderão ser feitas através do site  http://ecti2.fundacaotelefonica.com/users/new?code=6296565343311&cat=65 (para Secretarias Estaduais) e  http://ecti2.fundacaotelefonica.com/users/new?code=2178578960709&cat=78 (para Secretarias municipais) até o dia 21 de março. 

Aqueles que completarem os seis módulos do curso receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios. Serão necessárias, em média, quatro horas semanais de dedicação ao curso e as vagas são limitadas. 

Mais informações: www.promenino.org.br/ecti

Informações de Gabriela Maciel

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente este tópico!