Começa neste mês de outubro, no EMACS, a aplicação do PROERD, que, acompanhando circuito nacional, vai abordar com algumas turmas da escola, o tema drogas. O que são, como são, seus efeitos e principalmente como evitar o uso indevido.Em Teixeira de Freitas, o projeto é dirigido pelo 13º Batalhão da Polícia Militar da Bahia.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983.
No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. Conta com três currículos, sendo o primeiro para o 5º ano do ensino fundamental, o segundo para o 7º ano do ensino fundamental e o terceiro para pais e Responsáveis.Possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
O Proerd visa, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.
Veja mais:







0 Comentários:
Postar um comentário
Comente este tópico!