No início do mês de março, o EMACS promoveu reuniões de Pais e Mestres dos alunos do vespertino.
A proposta dos encontros era a aproximação da Família e a Escola, oportunizando que os professores divulgassem as propostas pedagógicas de suas disciplinas, bem como, os pais falassem quais os resultados esperados da escola em relação aos seus filhos.
Um pouco diferente das anteriores estas reuniões, de uma turma por vez, iniciavam-se com uma dinâmica simples, através de leitura de textos motivacionais e depois abria espaço aos pais e responsáveis para falarem sobre seus filhos, utilizando desenhos ou frases. E assim, todos poderiam conhecer mais uns aos outros e mostrar aos docentes perfis diferentes daqueles que os alunos expõem em sala de aula.
Segundo a diretora, Irineia Nery, esta nova proposta sugerida pela coordenadora Luana Macena abriu novos horizontes para o trabalho pedagógico da escola. Pois evita os diálogos negativos sobre as posturas dos filhos na presença de outros pais e proporciona a divulgação de idéias entre as duas frentes de educação: família e escola.
Veja mais fotos:
Muito bom, a proposta da educação hoje é essa diminuir o espaço entre a família, escola, professores e alunos. Para que dessa forma possamos realizar um ensino de qualidade, se inserido cada vez mais no espaço social dos alunos, aprendendo sobre o seu contexto de modo geral.
ResponderExcluirExatamente, Sr. Danilo.
ResponderExcluirPrecisamos fortalecer a união entre pais/responsáveis e a escola para promovermos não somente uma educação científica, mas também trabalhar valores éticos e morais em nossos jovens.
Se acaso tiver alguma sugestão ou idéia, nos procure e seja um parceiro da escola!
Abraços.