quarta-feira, novembro 10, 2010

Ação: Blog do Emacs acompanha doação ao Lar dos Idosos São Francisco de Assis

Sr. Carlos Roberto
Na manhã desta quarta-feira, 10, o Blog do EMACS acompanhou um gesto de cidadania.

O Sr. Carlos Roberto, técnico de refrigeração, fez a doação de um equipamento de processamento de alimentos ao Lar dos Idosos São Francisco de Assis.

O equipamento foi adquirido por ele em meados de 2008, que recém chegado de São Paulo e sem emprego, adquiriu para trabalhar e gerar renda para sua família.

Contudo, a máquina que foi entregue não estava de acordo com o pedido realizado, forçando Carlos a procurar a justiça a fim de ver seus direitos de consumidor garantidos. Passados mais de dois anos, o processo findou,  reavendo seu dinheiro, mas permanecendo com a posse do equipamento.

Mas para Carlos seria injusto, além de errado, permanecer com um objeto que não era seu de direito, pois já havia recebido de volta o valor empregado na compra. Bem como, também não poderia devolver pois não dava notícias do paradeiro da empresa fabricante da máquina.

Diante desse problema, Carlos, sob a autorização do Juiz de Direito, optou pela doação da máquina, que embora não lhe servisse, ainda estava em perfeito estado de funcionamento e conservação.
Equipamento doado

Para Edival Cardoso, conhecido como Diva da Bateria, presidente do Lar dos Idosos São Francisco de Assis, foi um gesto muito bonito, e reiterou a necessidade da sociedade colaborar com instituições do tipo, pois sem fins lucrativos, tem dificuldades em manter suas atividades.

Segundo Diva da Bateria, que também compõe a Câmara dos Vereadores da cidade, o asilo atende mais de 43 idosos, e alguns deles não são assistidos pelo INSS, dizendo ainda que alimentação e saúde demandam muitos recursos, e mostrando um fardo de cesta-básica e outro de feijão, provindos de doações, estava feliz com o gesto do técnico.

Para Carlos, que embora tivesse passado por aborrecimentos em ter que procurar os meios jurídicos para reaver seu dinheiro, estava satisfeito com o resultado de seu processo, onde fez valer seus direitos bem como promoveu um ato cidadão  ao doar um equipamento que seria útil para outros.

Carlos Roberto, Eliel Santos e Diva da Bateria
No fim, Eliel Santos, funcionário dos Juizados Especiais Cíveis, que promoveu o encontro do doador e o destinatário, ratificou a necessidade dos servidores, representando órgãos públicos, de participarem mais de ações como essas, gerando o encontro de lados outrora distantes tecendo uma rede de cidadania.

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente este tópico!