O Programa Educacional de Resistência às Drogas, PROERD, é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983.
No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. Conta com três currículos, sendo o primeiro para o 5º ano do ensino fundamental, o segundo para o 7º ano do ensino fundamental e o terceiro para pais e Responsáveis.
Possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.
Nesta quinta-feira, 25, houve o segundo encontro, e a Sgt. Katia Cilene trabalhou com os alunos o capítulo que trata sobre os efeitos colaterais que as drogas causam no organismo, e os locais mais afetados pelo consumo indevido das substâncias.
Na oportunidade, os estudantes conheceram alguns elementos que fazem parte do consumo de drogas, como cachimbos de madeira, feitos artesanalmente e apreendidos em operações policiais na cidade.
Foi mostrado ainda alguns exemplos de entorpecentes, como a maconha e a cocaína, tudo devidamente embalado e sob extremo cuidado da orientadora do programa.
Esse contato ajuda o adolescente a identificar os produtos ilegais, bem como, poder evitá-los e, dependendo da situação, percebendo que algo está errado avisar a alguém de confiaça para que tome providências.
No final, os alunos ensaiaram a música tema do PROERD, com direito a coreografia!
Veja o vídeo dos alunos cantando a Música do PROERD.
Veja as fotos do encontro!
MUITO MASSA!!!!!!!!!!
ResponderExcluirRSRSRS.VALEU PROF.MARCOS PELA SUA DEDICAÇÃO
Nada!
ResponderExcluirO esforço foi bem maior dos meninos que aprederam a cantar bonito!